6 Motivos (Ressignificados) Para Começar Um Estilo De Vida Saudável

Viver de forma saudável é um dos passos mais importantes para ter uma vida longa, feliz e produtiva. Com certeza você já ouviu falar isso.

Comer bem, praticar exercícios físicos e ter um tempo de qualidade para relaxar enquanto lê um livro, são práticas que no papel são fáceis de encaixar na rotina, tal como, ter disposição (e motivação!) todos os dias, e o pensamento de que todo começo de semana é uma nova oportunidade de pegar firme na academia. Até que a segunda chega, você não conseguiu comer de 3h em 3h, não teve tempo de ir para a academia e está muito cansado no final do dia para tirar um momento para simplesmente relaxar. Como lidar com o peso na consciência? E com a falta de motivação?

Poderíamos fazer uma lista com todas as razões para começar um estilo de vida saudável, mas estamos acostumados com as mesmas palavras genéricas de sempre. E se ressignificássemos essas palavras? Dando significados reais para elas de forma que façam sentido em nossa rotina? Então, vamos tentar reencontrar a motivação através desses seis motivos para começar um estilo saudável hoje mesmo, equilibrando a sua dieta, praticando exercícios físicos e tirando um tempo para si. Se você estiver lendo isso durante uma quinta-feira qualquer, comece hoje mesmo!

1.Saúde mental. Manter uma boa saúde mental é essencial para todos. É a base para como vamos levar a nossa vida. Muitas vezes não damos a devida atenção aos sinais, deixando-os de lado em prol de outras urgências, ao nos colocar em segundo lugar, não estamos nos tratando com o devido respeito que merecemos e nem nos dando o devido valor. Então, por um momento, esqueça de tudo e aproveite um dia de sol para relaxar a mente enquanto faz uma caminhada em um parque. O contato com a natureza vai te fazer bem!

2.Mais energia. Mais uma razão para você equilibrar a sua alimentação! Quando se come alimentos ricos em nutrientes, praticam-se exercícios e dorme-se bem, o corpo consegue desenvolver toda a energia necessária para ter um dia produtivo, daqueles que nos animam.

3.Melhora da imunidade. Após o período pandêmico que vivemos, damos mais valor que nunca para a nossa saúde. Uma boa imunidade significa que nossos corpos estão mais preparados para enfrentar doenças e infecções. Significa que estaremos fortes e protegidos, contra doenças rotineiras como a gripe.

4.Melhor qualidade do sono. Quem não quer ter uma boa noite de sono, não é mesmo? É ela quem vai basicamente ditar o nosso humor durante o dia. Com alimentos equilibrados para a sua rotina, e exercícios de relaxamento e alongamentos antes de dormir, seu corpo estará tranquilo para você ter o merecido descanso depois de um dia cheio.

5.Melhora da autoestima: A autoestima é o que nos dá a confiança que precisamos no dia a dia. Alimentos saudáveis melhorando o desempenho do seu corpo + a endorfina liberada após uma prática de exercícios físicos + um tempo que você tirou para si, fazendo o que gosta = Sucesso ao desempenhar as tarefas e bem-estar emocional.

6.Mais longevidade. Por fim, é importante lembrar que ter um estilo de vida saudável ajuda a aumentar a longevidade. Mas mais do que isso, eles garantem uma vida mais leve, com mais disposição e pique para viver ao lado das pessoas que amamos, fazendo coisas que nos trazem prazer.

Tente fazer por você, se não achar a disposição para isso, faça pela sua família,

Pelo seu animal de estimação. Pelos lugares que você quer conhecer, livros para ler, refeições que quer experimentar…

Apenas se dê uma chance.

 

por Amanda Fernandes

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossas redes sociais

Categories

Outros posts

O Esporte Por Trás Do Esporte

No mundo do esporte de alto desempenho, a busca constante por melhorias no desempenho leva os atletas a explorar diversas estratégias. Uma abordagem que tem